| Emborrachamento, elasticidade, ressecamento, corte químico??? Algumas coisas que você precisa sabe
- Loyse Torres

- 5 de jan. de 2017
- 3 min de leitura
Chega o verão e parece que metade da população mundial decide fazer luzes, mechas, etc. Ah, até fora dessa estação, né? haha O loiro sem dúvidas faz a cabeça da mulherada! Mas o que poucas pessoas ou quase nenhuma sabem, é que existem fatores que devem ser considerados antes de aderir ao processo de descoloração. E é sobre isso a nossa conversa de hoje!
Um dia você decide que irá mudar e quer aquele loiro baphônico que viu em alguma rede social! Chega para um profissional e simplesmente mostra a foto e diz que quer aquele tom ali! (estou falando com experiência pois já fiz muuuuito isso! rs)
Até aí tudo bem, mas o que acontece e muito por aí nos salões da vida, é, ou a pessoa exigir aquele tom e não ouvir o que o profissional falou, independente das consequências. Ou, o profissional não alertar sobre o que pode acontecer com seu cabelo caso aquele tom seja atingido. Isso acontece muito com o tão sonhado platinado! É o tom em que mais agride o fio.
Corte químico, emborrachamento, fio elástico, ressecamento, tudo isso pode acontecer caso você não respeite os limites do seu cabelo.
“E COMO SABER SE MEU CABELO AGUENTA CHEGAR NA TONALIDADE QUE DESEJO? “
Antes de iniciar o processo, é necessário se fazer um teste. Nada mais é do que pegar uma mechinha do seu cabelo, para saber até que tom ele abre, se irá quebrar, emborrachar, etc. Feito o teste de mecha, você terá plena certeza do que seu cabelo está pronto para passar.
Outra coisa muuuuito importante, é que NEM TODO CABELO ABRE PARA AQUELE TOM QUE DESEJADO! Não adianta sonhar com um platinado, se o máximo que seu cabelo abre, é para um loiro acobreado, avelã. Repito, RESPEITAR NOSSO CABELO É ESSENCIAL! Afinal, não adianta chegar na cor desejada, mas com um cabelo sem saúde, não é verdade?!
QUANDO NÃO FAZER EM HIPÓTESE ALGUMA A DESCOLORAÇÃO??
Cabelos com excesso de química. Progressivas, relaxamentos, coloração. Um cabelo com química fora do limite considerável, ocasiona corte químico (o cabelo parte, desmancha).

Eu passei por isso a pouco tempo. Eu não ouvi a opinião do profissional que estava fazendo e o resultado foi corte químico em boa parte do meu cabelo! A minha sorte foi que minha cabeleireira conseguiu com muito custo salvar ele. Levou em média 1 mês pro meu cabelo diminuir os danos que foram causados. Eu só podia lavar o cabelo no salão e ficar sem secador e chapinha? nem pensar! Hoje ele está 80% recuperado.
Se você fez coloração a pouco tempo ou fez muito algum processo químico, dê um tempo para seu cabelo, deixe ele respirar saudável, hidrate, faça o cronograma capilar certinho e com paciência, aguarde o momento certo para ficar loirinha. 🙂
“FIQUEI LOIRA, E AGORA??”
Assim que passamos pelo processo de descolorir os fios, o cabelo fica frágil, desprotegido. É necessário seguir rigorosamente os cuidados que o cabelo precisa. HIDRATAÇÃO, RECONSTRUÇÃO, NUTRIÇÃO, REPOSIÇÃO DE MASSA. Tudo isso agora, fará parte da sua rotina capilar. Monte junto ao profissional que cuida do seu cabelo, um cronograma capilar de acordo com o que ele mais está precisando. Se seguir a risca, as chances dele se recuperar mais rápido, são imensas!
MANUTENÇÃO
A manutenção do loiro não é nada fácil, principalmente para os mais claros. Basta um lindo banho de piscina para aquele platinado maravigold se tornar um lindo cabelo esverdeado ou alaranjado! Mas calma! Pra tudo tem jeito!
O melhor amigo da loira, é o MATIZADOR. Aquele creme, shampoo roxinho que todas nós conhecemos.
Um que indico e é poderoso é o LÉ CHARME’S INTENSY COLOR PLATINUM

Ele é extremamente concentrado e roxinho. Para cabelos muito claros, indico que misture com um creme de hidratação branco, para que não deixe seu cabelo roxo. Além de não ser recomendado deixar por muito tempo no cabelo.
Meu objetivo com esse post, não foi assustar vocês, mas sim ALERTAR. Os contras do loiro, poucas pessoas falam. Agora você já sabe tudo que precisa, antes de ficar loirinha. 🙂
Se você gostou desse post e quer mais dicas ou tem alguma dúvida sobre loiros, deixe aqui nos comentários!
Então é isso, meus amores!
Fique com Papai do Céu!
Um beijo!
❤




Comentários